Dicas de Manutenção

  • Manual de manutenção de pisos de madeira.
    • Quando a resina secou

      Danos mais secundários e a maioria dos arranhões em um piso de madeira acontecem durante as duas primeiras semanas. Portanto seja muito cuidadoso no início.

      Nós temos que diferenciar entre:

      1 - Seco para pisar Dicas de Manutenção
      Aguarde 24 horas antes de entrar com os móveis.


      2- Seco para pisar e mobiliar o ambiente


      3 - Seco para por tapetes
      Dicas de Manutenção
      Espere uma semana antes de colocar os tapetes.


      4 - Seco para uso pesado

  • Limpeza normal
    • Não é difícil manter seu piso de madeira bonito ano após ano. Pisos com aplicação dos produtos Bona requerem um mínimo de manutenção. Seguindo nossas indicações, você terá seu piso com boa aparência por anos. Oferecemos também produtos Bona para limpeza e manutenção. Eles foram especialmente desenvolvidos para pisos de madeira.

      Instale um tapete na porta de entrada. Ele evita que a areia e outros produtos abrasivos, risquem o seu piso.

      Dicas de Manutenção

      Aspire seu piso regularmente. Este é o único cuidado frequente necessário.

      Dicas de Manutenção
  • Removendo Sujeira e Marcas
    • Pó e areia podem ser removidos com aspirador mas seu piso necessitará uma limpeza mais completa de vez em quando. A Bona desenvolveu um agente de limpeza chamado Bona Cleaner, especialmente para pisos de madeira.

      Dicas de Manutenção Dicas de Manutenção

      Bona Cleaner foi especialmente desenvolvido para limpeza de pisos de madeira.

      Quando necessário, limpe seu piso com um pano úmido e Bona Cleaner. Misture 50ml (5 tampas) do produto com 10 litros de água para um piso não muito sujo, ou 100ml (10 tampas) para uma limpeza mais efetiva.

      A maioria das marcas são removidas pelo Bona Cleaner. Para marcas difíceis, utiliza Bona Remover.

  • Proteção extra e brilho
    • Embora seu piso de madeira esteja bem protegido com qualquer uma das resinas Bona, uma demão de Bona Polish ou Bona Freshen Up dará uma proteção extra ao seu piso. O piso com aplicação de Bona Polish ou Bona Freshen Up manterá um brilho atrativo por mais tempo. O piso ficará mais resistente as marcas da borracha dos saltos, além de facilitar a remoção de marcas.

      Dicas de Manutenção Dicas de Manutenção

      Bonat Polish ou o Bona Freshen Up. foi especialmente desenvolvido para pisos de madeira com acabamento de resinas. É recomendado em pisos residenciais e comerciais. Um litro de Bona Polish ou Bona Freshen Up.

      é suficiente para 60 a 80 metros quadrados de piso, podendo o mesmo ser fosco ou brilhante.

      Para o acabamento acetinado recomenda-se o Bona Freshen Up.

      Só aplique Bona Polish ou Bona Freshen Up. após duas semanas da aplicação da resina. Limpe bem o piso. Aplique uma fina camada de Bona Polish ou Bona Freshen Up sem diluição. Se o piso está exposto a alto tráfego, aplique duas camadas. Use um pano, ou enceradeira. Você pode pisar após uma hora. O Bona Polish ou Bona Freshen Up não necessita de uma enceradeira para dar brilho agradável ao seu piso. Mas se você deseja um brilho mais intenso ou se a superfície a ser aplicada tem grande extensão, uma enceradeira pode facilitar.

      Para remover o Bona Polish ou Bona Freshen Up

      Cada vez que você aplica o Bona Polish ou Bona Freshen Up, o filme do mesmo se acumula ligeiramente. Após várias aplicações, a superfície começa a não apresentar-se bonita. É chegado então o momento de remover o Bona Polish ou Bona Freshen Up com o Bona Remover. Em uma residência onde, por exemplo, é aplicado Bona Polish ou Bona Freshen Up mensalmente, talvez você tenha que usar o Bona Remover a cada ano. Em pisos comerciais, onde o Bona Polish ou Bona Freshen Up for aplicado quase que diariamente, o Bona Remover pode ser necessário após dois meses.

      Para remover o Bona Polish ou Bona Freshen Up. Pode também ser usado para remover marcas de saltos de borracha. Neste caso, dilua uma tampa do Bona Remover em 100ml de água.


      Misture 1 litro de Bona Remover a 5 litros de água. Aplicação manual: espalhe uniformemente em toda a superfície, com um pano ou esponja, e aguarde alguns minutos.

      Após é necessário limpar. Manualmente: limpe o piso com um pano ou esponja molhada em água limpa. Mantenha a quantidade de água no mínimo.

      Oferecemos todas estas opções de produtos para manutenção de seu piso, com entrega a domicílio. Solicite já o seu kit de manutenção.